sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tudo coopera pra o bem...




“Ouve, ó DEUS, a minha súplica, atende a minha oração; desde os confins da terra clamo por ti, no ABATIMENTO do meu coração. Leva-me para a ROCHA que é mais alta que eu”.” Salmo 61.1-2


É essa a palavra que ecoa em meu coração quando lembro-me da viagem que fiz nesses ultimos dias!
E eu que pensei que sairia a dencanço, após um ano de muita pressão e cansaço pscicologico em meu local de trabalho!
Mas foi bem oposto! E mesmo assim, pude contemplar o cuidado de Deus agindo em meu favor nas pequenas e grandes coisas!

Sai no dia 07, rumo a Goiânia, pra ser padrinho do casamento de uma amiga/irmã.
Ali, fui calorosamente recebido por um casal de pastores que me hospedaram com tanto apreço!
E após alguns dias ali, percebi que alguns detalhes me impediriam de ir até o Sudeste pra ver parte da minha familia, como eu havia planejado!
E apesar de compreender que Deus tinha um propósito nessa viajem, o meu coração de humano me impedia de crer!
Foi então que em um jantar comentei com um Pr. amigo meu sobre essas "barreiras" que estavam dificultando minha ida até aquele lugar . E me surpreendi quando ele me disse que um vizinho dele dentro de dois dias iria até lá buscar a familia dele e que se eu quizesse ir ele buscaria um meio pra que fosse junto!
No meu secreto, glorifiquei a Deus e cri, já que Ele próprio havia colocado essa viajem em meu coração! Bastava um descanço!
E como o de costume tudo saiu além do esperado! E o sr. Eduardo foi o canal usado!
Ele me pegou na porta da casa em que eu estava hospedado e 10 horas depois, me deixou no local exato onde pretendia ir! Detalhe: sem me cobrar praticamente NADA!

Ali, entendi que havia sim um propósito desse sacrifício!
Que eu não estava orando como convém! Precisava sentir de perto!
Foram três dias de histórias!
E eu, que havia me preparado, estudado assuntos a respeito, com tanto pra dizer, simplismente fui "amordaçado" pelas mãos de Deus!
Ele não queria filosofias, palavras, teorias! Ele apenas queria me mostrar algo! Que meu primeiro ministerio começa em casa, com minha familia, a começar ali, onde mais me dói, no meu sangue! Vi meu chamado sendo colocado à prova!
Ouvi, ouvi e ouvi! E não consegui dizer nada!E quando me vinha a palavra em minha boca, Deus sussurrava em meu ouvido: "Quem convence é o Espírito Santo".

Voltei com um "nó" em minha garganta! Só queria voltar logo! Ficar a sós com Deus e desabafar! E como foi dificil conter as lágrimas!

Peguei um vôo e cheguei no mesmo dia em Goiânia!
E naquela madrugada pude me derramar na presença de Deus, sem palavras, só com minhas lágrimas o invoquei! Foram horas que pareciam minutos! E deixei ali todas as minhas súplicas, meus clamores, minhas dores e intecessões!

Minha vontade era de ir embora, mas havia algumas ministrações em que me comprometi!
E ambas foram uma benção! Liberamos cura, restauração, santificação que começou em nossas vidas e se espalhou como uma fonte a jorrar!
O Senhor queria os meus olhos fitos Nele, em sua provisão, em seu cuidado! Lembrava-me disso: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre ? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei...” (Isaías 49.15-16)

E no dia 18, retornei pra Xinguara, tazendo comigo novos propósitos, direções especificas pra esse novo tempo em minha vida e ministério, já que agora, pra glória de Deus, embora não seje casado, fui nomeado líder de casais! Aleluia que pude usar esse dom pra abençoar mesmo em meio ao silêncio!

Agora, é cumprir... Orar, orar e orar! Lembrando sempre que no controle está o Senhor! E Nele está o "sim" e o "amém"!

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jo 19:25)



Em Cristo, Dan Barros

Nenhum comentário: