quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia da Vitória!


Não sabeis vós que os que correm no estádio, na verdade, correm,mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. (1 Coríntios 9.24)

Alegria, satisfação, sensação de dever cumprido, realização, enfim... um misto de sentimentos indefiníveis tomam conta de mim nesses últimos dias.
Foram quatro anos de muitas adversidades, e circunstancias ao meu redor que definitivamente não sustentavam minha fé. E mesmo sem entender tantas coisas, pude perceber que houve um propósito em meu retorno ao Pará, após um longo tempo em Goiânia!
No começo, em Julho de 2007, essa realidade que vivo hoje parecia tão distante, quase impossível, minha visão limitava-se àqueles dias tão longos e difíceis do primeiro semestre. Minha adaptação a cidade, ao relacionamento em uma nova casa, aos novos colegas, a uma nova rotina, tudo contribuía como uma barreira para a realização de um sonho... me formar!
Mas como em tudo em minha vida, não foi diferente minha solitária caminhada! Deus sempre permitiu que eu cumprisse meus propósitos praticamente sozinho, mas claro, suprindo-me em todas as minhas necessidades!
E hoje, dia 23 de setembro, realizei um dos outros sonhos que almejo. ME FORMEI!
E palavras me faltam pra expressar o que estou sentindo!
Apesar de bem simples, houve um grande cuidado em cada detalhe da cerimônia! Como a colação de grau foi na Camara Municipal de Redenção, poderíamos convidar até 5 pessoas por formando.Então escolhi pessoas que representam minhas bases: minha mãe e meu irmão representando toda a família e Andréia minha linda madrinha representado todos meus amigos. Além do mais, como foi em outra cidade, não foi possível os demais estarem ali! Gostaria muito que meu pai e meu irmão se fizessem presentes, mas compreendo suas limitações!
Porém, o que realmente importa é que todos que não estavam ali, por qualquer motivo que os impossibilitaram, estou certo que ambos gostariam muito de ter dividido essa vitória comigo! E isso não tem preço!
Lamento não ter me formado com todos meus colegas, já que 50% da nossa turma não conseguiram resolver alguns detalhes. Mas essa vitória não foi anulada, foi apenas adiada pro final do ano! E assim como todos que compareceram lá, espero estar presente no dia da colação deles também!
Então, só tenho a agradecer! Cresci muito, avancei muito, conheci pessoas que levarei pra sempre! Louvo a Deus pelo cuidado a cada passo que dei e espero galgar muitos outros degrais em minha simples, mas feliz vida!
Que venha o melhor de Deus...

Em Cristo, Dan Barros.

Nenhum comentário: