quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pós-encontro.

Há algum tempo não atualizo o blog! Mas tenho motivos plausíveis para isso: correria!
Talvez seja por isso que estou redigindo esse texto à 1:40 hs da madruga! Hehehe!
E sem perda de tempo, compartilho sobre o Encontro Impacto Vida que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de outubro....
Bem, minha experiência fazendo o Encontro me marcou muito! Porém, não poderia ter noção do quanto seria impactado ao servir no próximo evento!
Como de costume, meu coração se fechou a princípio. Mas tenho aprendido a confiar e descançar em Deus. E assim o fiz!
Ainda na sexta feira, dia 23 não havia em mim uma vontade concreta e sincera de participar! Estava me sentindo realmente despreparado, desprotegido e de certa forma, frágil. E isso definitivamente é algo não aceitável pra quem entra nesse tipo de batalha! E após algumas insistências da parte de alguns amigos que também iriam, resolvi deixar o receio de lado e encarar mais essa experiência, que, diga-se de passagem, foi uma das melhores que vivi!
Então, com as malas prontas era só partir, certo? Errado! Como sempre, meu amigo André, que também seria um intercessor, se atrazou pra caramba! Éramos pra estar apostos no mínimo as 17:30 hs, mas já eram quase 18:30 hs e nada! Mas acabou dando tudo certo!
Chegamos à chácara, não a mesma que participei anteriormente, e após armarmos nossas barracas, fomos logo desbravando o território! O que mais me impressionou naquele lugar era o peso espiritual que nos cercava! Algo sobrenatural, meio indescritível até!
Após horas desbravando o lugar, era chegado o grande momento: a recepção para os homens que fariam o encontro!
Caracas! Nem pude acreditar, foram mais de 70 homens que se dispuseram a passar aquele fim de semana inteiro somente ao som da voz de Deus. Homens que disseram sim a voz de Deus renunciando seu conforto, sua família, suas tarefas essenciais.
E ali ao som de palmas e fogos de artifício os recebemos!
Ali havia homens de todo jeito. Aqueles que não conheciam a Jesus, aqueles que achavam que conheciam a Jesus e ainda aqueles que nem pretendiam conhecer Jesus algum dia mas foram movidos por uma simples curiosidade.
Após uma calorosa recepção, nós intercessores, fomos chamados a uma breve reunião para as primeiras instruções. Ali fomos direcionados a orarmos de olhos abertos, a estarmos atentos a tudo a nossa volta, servirmos com o nosso melhor crendo que isso seria de grande valia para o impacto daquelas vidas!
Foi dada a largada! Os homens foram instruídos a entregarem seus objetos de localização (relógio, celulares, Gps) e todos os outros que pudessem tirar a atenção (mp3, máquina digital, joguinhos, comida, remédios).
Em seguida, nós intercessores fomos divididos em 4 grupos de 8 pessoas! Dois oravam dentro do salão onde era ministrada a palavra e outros dois grupos oram do lado de fora.
Fiquei no grupo da parte externa, e como foi difícil interceder naquele lugar! As guerras espirituais eram palpáveis! Constantemente sentia fortes dores em meu joelho esquerdo, mas não parei não! Com a mesma intensidade em que as dores iam aumentado, via o Senhor tornado novas as minhas forças! Foi lindo viver isso!
A primeira ministração foi intitulada PENIEL. Ali aqueles homens foram levados de encontro aos pecados que por muitas vezes já havia sido aceitos como de estimação! Escamas dos olhos foram retiradas naquele momento profético.
Após a palavra, eles foram convidados a irem pra parte externa do salão para terem um primeiro momento de intimidade com o Senhor, se arrependendo, confessando e se pedindo socorro para Deus.
Ao término daquela reunião, servimos o jantar. E enquanto os encontristas repousavam, nós intercessores continuávamos a orar sem cessar cumprindo uma escala chamada “relógio de oração”. 24 horas de oração interruptas. Na primeira noite, fui escalado para orar das 4:00 às 4:30 hs da manhã!
No outro dia, ao som de shofar despertamos bem cedo!
Corremos para preparar o café, afinal, 70 homens varados de fome acordariam logo em seguida!
Após o café, um momento difícil porém necessário: a hora da libertação! Era chegada a hora das renuncias, da entrega total, do pedir perdão até pelo pecado hereditário!
As ministrações se estenderam por todo o resto do dia!
A noite do sábado, minha preferida, após duas palavras impactantes: cruz e cura interior houve vários momentos proféticos!
Mas mesmo com muitos rostos recados em lágrimas, ainda sentia um peso no ar! Na verdade eu e o resto dos intercessores!
Aqueles homens estavam fechados demais. Via que queriam receber, porém não se doavam por inteiro, não se entregavam sem reservas! Mas cria fielmente que Deus se manifestaria naquele “vale de ossos secos”.
Na madruga do sábado, fui escalado pra orar das 2:30 às 3:00 hs!
No domingo pela manhã, novamente ao som de shofar nos colocamos de pé para o terceiro e último dia do encontro. O cassaço já era quase insuportável! Mas éramos constantemente fortalecidos pelo Senhor. Entendíamos que aquelas vidas dependiam de nós, de certa forma, para que Jesus os alcançasse.
Após o café, houve algumas ministrações. Destaque para uma intitulada: Nova vida em Cristo! Chorei horrores! Rs!
No período verpertino, muitos testemunhos foram compartilhados. Lindo o de um rapaz que entrou lá homossexal e saía um homem de Deus! Pude perceber o quanto o Senhor mudou conceitos naqueles dias!
Mas como Deus sempre nos surpreende, o melhor ainda estava por vir! Batismo no Espírito Santo foi a palavra que encerrou aquele encontro! Então, o que eu ainda não havia visto na vida daqueles homens durante esses dias, re resumiu aquele momento final! Como o Pai derramou ali! E principalmente, como aqueles homens ansiavam pela glória sekinah de Deus!
Terminamos mais esse encontro celebrando ao Senhor com danças e brados de júbilos!
Após, recebemos cartinhas das pessoas que amamos aqui fora! E ao voltar pra igreja fomos recepcionados de uma forma super calorosa!
Ouvimos mais testemunhos, reencontrei alguns amigos e tudo acabou em festa, certo? Errado! Como o inimigo estava furioso, usou como retaliação o sumiço da minha mala. Mas fui desafiado a dar glória. E assim o fiz, louvei ao Senhor pois pelo menos meu colchão havia ficado! Puder durmir tranqüilo e descançar em Deus pois tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor, e eu sou um desses! Aeeeeee!
E com muita alegria testifico que um dia depois o problema foi resolvido! Houve uma troca de malas, a minha estava no meio, RS!
Então, finalizei essa experiência ansiando para uma próxima oportunidade!
Agora, deixe-me ir, pois já são quase 3:30 e o sono bateu de cum força! RS! d
Depois compartilho mais do que tenho vivido nesses últimos dias!

Em Cristo, Dan Barros

Nenhum comentário: