sábado, 13 de fevereiro de 2010

Deserto!


Deus uma vez fez chegar até mim uma palavra sobre Deserto! Tão impactante que decidi compartilhar em uma oportunidade que recebi pra pregar em um culto de mocidade! Foi tremendo!
Lembro-me das palavras: "Somos colocados no deserto para auto-conhecimento. Precisamos nos conhecer. O Senhor sabe muito bem quem somos, Ele sonda e conhece o mais oculto do nosso ser. Sabe aquele quarto sujo que fingimos não ver, mas ele esta ali fazendo parte das nossas vidas? Pois é, esse mesmo o Senhor conhece muito bem! Mas o Senhor nos põe no vale para entendermos quem somos. Para nos mostrar a dependencia de sua presença. Que sem Ele somos tristes e vazios! Ao longo da nossa vida nos enchemos de vaidades, dizendo que somos cheios e intocáveis! Ai vem o Senhor e nos quebra as pernas! Nos prova que não há força em nossos braços e reconhecemos o poder de suas mãos.
Aconteceu assim com o povo quando saiu do egito! Muitos dizia: agora sim Senhor, Te louvaremos, te exaltaremos, tiraremos de letra toda a tempestade que porventura vier a nossa frente!
Então o Senhor os permitiu o deserto! Eles não se conheciam! Não lembraram que toda aquela euforia da benção alcançada não passava de uma simples emoção! E dentre aqueles milhares, somente dois foram aprovados, Josué e Calebe! ("Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela"; " A terra pelo qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-lo dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não o temais." Nm 13)

Espero que essa palavra sirva de alguma forma como refrigério pra alguém assim como ela está sendo fundamental nesses dias em que o deserto pelo qual estou passando está cada dia mais quente! Orem por mim e pela minha familia! Não dá pra compartilhar ainda! Mas a vitória vem do Senhor e cantaremos todos do outro lado quando percebermos que o deserto ficou pra trás!

Em Cristo, Dan Barros

Nenhum comentário: