quarta-feira, 18 de março de 2009

Aeeee, Marmota!!

Cara, hoje tô meio "puto" com algumas situações que tem acontecido em minha geração!
Fala sério! Dia-a-dia nossos jovens tem entrado em decadência espiritual porém não possuem perspectiva de sairem dessa situação.
A última da vez foi a de um brother meu que foi separado a obreiro caiu em adultério!
Sei que todos estamos áptos a pecar, mas tem gente que procura isso com a mesma intensidade que outros buscam a Deus. É verdade! Tem gente que se acha forte d + e simplismente diz: Vou passar por aquela rua e mostrar pro diabo que sou mais forte que ele! Fala sério! O inimigo não é tão ingênuo como muitos pensam, a biblia diz que ele fica a espreita, esperando uma brecha, e quando o infeliz encontra... sai de baixo!
E o que tenho feito pra mudar isso? Graças a Deus tenho pregado pra ele, mas como o Espirito Santo é cavalheiro, Ele simplismente não "arromba" coração de ninguém, Ele espera um convite sincero, que nesse caso não tem acontecido.
Acredito fielmente que a culpa principal é de quem pratica o ato, mas não retiro o peso dos ombros da liderança que não tem feito muita coisa pra diminuir as proporções, ja que a palavra diz que muitos pecam por falta de conhecimento.
Na igreja nos dias de hoje, existe uma grande preocupação com grandes templos, modernidades, tecnologias, enquanto os dicipulados passam batidos, como se não significassem muita coisa!
Falta muito investimento nas almas, e sobram nos templos. Peraí, mas o templo não somos nós? Poderiam investir também!
Minha bíblia garante que uma alma vale mais que todas as riquezas do mundo, eu disse uma alma!
Cadê os dicipulados sobre casamentos? Cadê as palestras sobre sexualidade? Cadê os pastores preparados pra esse tipo de assunto?
Eles não existem, assim como não tem existido santidade no meio dos jovens! Muitas vezes acreditam que SEXO é algo muito impróprio pra ser falado na igreja! Fala sério, a religiosidade tem sido infelizmente maior que o amor pelos perdidos e os que estão rumo a esse alvo.
Recentemente, por estar a frente do trabalho com jovens, fiz uma pesquisa e pra minha surpresa, mais de 90% da mocidade ja experimentou algum tipo de experiência sexual!
E o pior: poucos se arrependeram de verdade!

Esses dias encontrei uma passagem biblica muito interessante. Está em 1 Reis 21, ver 25-27.
O texto ali fala sobre Acabe, um rei bastante fluente, com principios, reto de uma certa forma, porém se deixou seduzir por uma mulher chamada Jezabel, que creio eu não era dada por Deus, já que a dita cuja pregava em seu reino a adoração a falsos Deuses.
Então, Jezabel por ser uma mulher com valores totalmente retorcidos, convenceu seu marido, o rei Acabe, a cobiçar as terras de Nabote, o dono de umas vinhas!
Como Nabote não estava interessado em vender, Jezabel mais uma vez entra em cena aconselha o rei a matar Nabote. E o fato acontece.
Após, Deus se indigna com tantos pecados que Acabe vem comentedo que envia seu servo, o profeta Elias, para dizer qual seria o fim de Acabe e sua esposa por estarem constantemente em caminhos tortos, alem de conduzirem o povo pra isso.
Então, uma das partes mais massa, o rei Acabe rasgou suas vestes, vestiu-se em panos de saco e jejuou. Fala sério, que arrependimento! Ainda mais pra um rei, vestir-se em panos de saco era uma das maiores humilhações que eles poderiam se submeter.
Então Elias voltou lá enviado pelo Senhor e disse: Não viste que Acabe se humilha perante mim? Porquanto, pois, se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias.
Cara, que Deus misericordioso! Sua longaminidade me constrange!
Talvez nós por nos acharmos cheios de justiça preferíamos que Acabe tivesse pagado pelo sangue de Nabote, mas não! Deus escolheu o amar, perdoa-lo. Acabe precisou somente se esvaziar de sua glória se arrependendo perante Deus.
E infelismente não essa verdade que tem ocorrido em meio as nossas igrejas. O pecado não tem sido visto como um vale, como um aprendizado, e muitos não tem tirado a essencia principal que é de aprender como foi dificil estar ali pra não mais comete-los.

Pois é, triste porém confiante no manifestar de Deus oro pra que todos estejam com a vida aberta pra quando o Senhor cumprir o que Ele mesmo prometeu em Joel 2:28:

Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos jovens terão visões;

Em Cristo Dan Barros

Nenhum comentário: