quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

FAMÍLIA BARROS! Mais um milagre em minha vida!

Poucos sabem, mas a algum tempo tenho feito uma busca incansável pelos meus parentes paternos! Talvez muitos não me entendam, pra quem vive isso sabe o que estou falando, mas não é tão fácil saber que existe uma metade da sua família a qual simplismente lhe é oculta. “Julgar é fácil, viver é que são elas.”

Bem, minha história é um pouco confusa, nem eu mesmo sei da veracidade de todos os fatos. Mas também isso agora é o de menos. O que importa é que estou feliz pra burro!!!!!

A mais ou menos 11 anos atrás descobri que além de mim meu pai teria outros três filhos mais velhos. Na época tentei contato com eles, mas era impossível já que nem com meu pai eu tinha me encontrado, e isso tirou minha parte da paz durante todo esse tempo.

Conheci meu pai logo que me tornei adulto, pra mim foi um dos dias mais felizes e inesquecíveis da minha vida! E após conhecer meu pai, uma outra ansiedade queimava dentro de mim: a de conhecer meus outros familiares!

Então comecei a orar a Deus pedindo que Ele me conduzisse, me dando sabedoria e direção para saber qual o primeiro passo eu tomaria. E assim aconteceu!

A dois meses atrás comecei a procurar meus irmãos Pablo, Leonardo e Antônio Neto através do orkut. Tinha muita curiosidade em vê-los, pelo menos em fotos. Pesquisei de todas as formas, usando todos os sobrenomes que eu imaginava que eles pudessem ter, enfim, foi tudo em vão! Na verdade encontrei alguns, mas era praticamente impossível saber se a foto do perfil seria de um deles já que eu nunca os vi!

Então, senti que deveria fazer uma pesquisa mais ousada e aprofundada! Entrei numa comunidade de Itapuranga – GO através do site orkut, cidade onde eles moram, e deixei um recado para o moderador dessa comunidade contando resumidamente minha história. E pra minha surpresa ele disse que conhecia dois dos três irmãos: Pablo e o Neto e me concedeu o telefone de um deles, o do Pablo.

Fiquei eufórico! Caracas! Nunca estive tão perto de ter contato com uma pessoa que mesmo sem conhecer, o amava muito!

Mandei uma mensagem que, por ser extensa teve que ser dividida em três partes, contando quem eu era e o que eu esperava. Pra minha desilusão Pablo não respondeu! Ele deve ter os motivos dele, mas deixei bem claro que não estava senda fácil pra nenhum de nós, nem pra ele nem pra mim! Talvez ele não entenda, mas não foi eu que escolhi isso pra nossas vidas, sou tão inocente quanto eles nessa história. Mas de uma coisa eu tenho certeza, se fosse pra mim optar, escolheria eles como meus irmão da mesma forma! Os amo muito, com o mesmo amor que sinto pelo meu irmãozinho Tales, filho da minha mãe, e isso é fato!!!

Então é aí que pude perceber o minucioso cuidado de Deus com minha vida, pois após ter deixado a mensagem na comunidade de Itapuranga uma pessoa entrou lá, leu e imediatamente me enviou uma resposta. Karla é o nome desse anjo! E pra minha surpresa, ela é a minha PRIMAAAAAAAAAAAAAAAAA! Aleluia Senhor!

Na mensagem que me enviou ela contava que tinha visto meu recado e que era prima dos rapazes ao qual eu procurava! Pensei até que era zueira! Então fiz algumas perguntas pra ela, e pra minha alegria todas correspondiam as minhas expectativas! Ela também esclareceu algumas duvidas a meu respeito! Foi engraçado! Parecíamos dois policiais do FBI. (Rsrs)

Puxa! Estava naquele momento conversando, mesmo que on-line com uma pessoa que era parte de mim e eu nem sabia que existia! Dá pra entender a dimensão disso????

Então fomos pro MSN e conversamos a bessa! Ela me tratou super bem, foi educadíssima e me transmitiu uma aceitação que eu sempre esperei! Naquele dia tinha um compromisso muito sério, mas nada se comparava a seriedade e a importância daquele momento ímpar ao qual esperei 21 anos da minha vida pra acontecer! Caracas, uma prima que além de linda por fora é mais linda ainda por dentro, pelo menos foi o que ela me transmitiu ao longo de quase 4 hora de conversa!

Conversamos sobre tudo! Tinha, quer dizer, tenho muitas dúvidas, mas ela me esclareceu várias naquele dia! Foi tremendo!

Mas pra mim, a parte mais marcante foi quando ela mandou as fotos dos meu irmãos, meus sobrinhos (que são as coisas mais lindas que já vi em toda Terra) e primos! Me emocionei muito! To igual um “bocó”, passei as fotos pro meu celular e mostro pra todo mundo como se eu estivesse com a taça da Copa do Mundo. (rsrs).

Era um sonho que estava dentro de mim por toda minha vida e estava acontecendo naquele momento! Obrigado Deus por tua fidelidade de misericórdia!

Pois é, eu e minha prima finalizamos a conversa pois ela tinha que fazer uma inscrição e eu terminar de ler um edital de um concurso que vou prestar e me organizar pois no dia seguinte começaria novamente mais um semestre em minha faculdade! Foi com uma enorme tristeza que fiz isso, mas outras oportunidades virão, e espero que venham em breve!

Valeu prima! Que Deus possa te abençoar mais e mais a cada dia e lhe recompense por você estar sendo esse anjo em minha vida, ok?

Feliz pela conquista de mais um milagre e esperando testemunhar muitos outros, me despeço!

Que Deus derrame sobre todos os leitores do meu blog uma alegria abundante assim como ele tem derramado sobre mim! E pra finalizar deixo o Salmo 126 que expressa exatamente esse momento em minha vida....

“1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltam a Sião, éramos como os que estão sonhando.

2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se diziam entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.

3 Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres.

4 Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes do Sul.

5 Os que semeiam com lágrimas com cânticos e alegria colherão.

6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo sua colheita!”


Em Cristo Dan Mendes

Um comentário:

Dan Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.