segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Retiro de Carnaval! Foi bonzinho, rs



Ufa!!! Tô muito cansado. Ainda não repuz minhas forças após 2 dias de muita diversão e euforia! Foi muito pouco tempo diante do cançasso mental que eu estava, mas aporveitei cada segundo!

Como de costume o pessoal da minha igreja organizou para o último dia 21 o Retiro de Carnaval.Um acampamento, geralmente realizado em uma fazenda nas proximidades da cidade, que visa a separação da mocidade evangélica nesses dias de festas que geram tanta prostiruição e morte!

Bem, cheguei de Redenção, cidade onde estudo, na sexta-feira por volta das 8 horas da noite. Detalhe: íamos sair no outro dia cedinho e ainda não tinha preparado nada!!
Fui até a casa do meu brother Ozório e o convidei pra dormir em minha casa já que iríamos sair bem cedo! O ajudei a arrumar sua pequena bagagem e fomos!
Arrumei minhas malas, e toda a tralha que eu iria levar, incluindo o meu kit sobrevivência, rs, (barraca, cobertor, colchão, higiene pessoal, etc.) e fui dormir.
Acordei por volta das 6 horas e juntamente com meu amigo Ozório fomos comprar um monte de bobagem que iríam nos sustentar durante esse período.
A saída estava prevista para as 7 horas, mas como o de costume, saimos duas horas depois! rs.
Chegamos na fazenda e mal podíamos esperar para tomarmos banho de rio! Só não imaginava o que nos esperava pela frente!!
Então, montamos nossa barraca, nos trocamos e "vazamos" para o rio.
A pior parte foi que não conhecíamos o local, e começamos a nos perder em um mato fechado e com bastente lama! A única coisa que saía da minha boca era: um dia vamos rir de tudo isso! rs!
Depois de muito e espinhos e lama até a boca,rs, fomos recompensados por um momento privilegiado: rio a vistaaaaaa! Graças a Deus!
O rio que dá nome a cidade próxima a ele faz jus ao nome que diga-se de passagem é ÁGUA FRIA! A cor da água é escura, como em todos os rios do Norte, mas era o nosso melhor presente naquele momento! Pense num povo que parece que nunca viu água...
Nos divertimos a bessa, até que chegou o momento crítico da história:a volta para o almoço! Vixe, nomavente enfrentamos muito espinho e lama, mas dessa vez pelo menos sabíamos o caminho.
Após almoçarmos, voltamos com um número maior de pessoas que nos ajudou de uma certa forma a abrir mais o caminho no meio do "brejo". Foi bacana!
Voltamos pro acampamento no fim da tarde para nos prepararmos para o culto!
Após, partimos para uma parte que agrada a todos: o jantar! Caracas, foi muito louco! A carne mais aparecia um chiclete, nem faca cortava! rsrs! Experimentei jogar prum cachorrinho que passou perto da minha barraca. O bicho mastigou, mastigou e depois cuspiu! kkk! Cara nos matamos de rir!
E o sábado teminou assim! Regado a muito refrigerante, chocolates e companhias pra lá de agradáveis!
Fiu dormi ao som de uma chuva que caiu até no outro dia cedo!
Mas o frio não nos impediu de voltamos pro rio não! Brincamos bastante o dia todo!!
O retorno estava previsto para as 3:30 mas um torneio de futebol nos impediu! E somente as 6:00 partimos para nossa casa! Ai, mal pude esperar por um chuveiro de água bem quentinha!
E aqui estou, sozinho, já que minha mãe foi passar o carnaval com o resto da familia na fazenda do meu tio!
E graças a Deus vou ficar o resto da semana de férias, livre dos enjous da minha mãe e de todo o resto! Valeu meu Deus!

Ainda com o corpo doendo, unhas encardidas e com alguns arranhões me despeço!

Em Cristo DAN MENDES

Nenhum comentário: