quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Acabou-se, pois, o muro em cinqüenta e dois dias." Neemias (6.15)

Neemias, o copeiro dum rei estrangeiro, de alguma forma descobriu a lei da navegação. Por anos, o muro que cercava Jerusalém se achava derrubado—mas com o líder acertado no comando, eles podiam (e foram!) reconstruídos em 52 dias. Logo que Neemias colocou os operários na posição apropriada, todos eles trabalharam com êxito até que a obra ficou concluída. Foi, porém, necessário um “navegador” para que eles trabalhassem com êxito como equipa. Sempre tinham existido muito operários. Mas eles precisavam dum líder para traçar o rumo. Zerubabel liderou o caminho para a restauração do templo de Jerusalém. Neemias fez o que qualquer grande líder faria. Ele viu a necessidade (o que outros podiam também ver), mas traçou então uma estratégia e recrutou uma equipa para a implementar. Completou a obra em tempo recorde.

Baseado nesse principio é que ontem dia 22 entreguei minha campanha em favor do meu irmão e sua esposa!
Eram pra ser um propósito de 50 dias de jejuns e orações pela madruga, mas por motivo de força maior fui conduzido a estender a campanha por mais 2 dias além!
Cara, como Deus é maravilhoso, seu cuidado minucioso me impressiona! Somando-se dá justamente 52 dias, tempo que Neemias levou pra recostruir os muros de Jerusalém. Outro cuidado de Deus foi que o término da minha campanha coincidentemente ocorreu em um feriado, otimo dia pra ir ao monte orar e entregar o voto!
O monte foi o local que Deus me conduzui pra dar inico ao propósito e 52 dias depois, ali estava eu e o Espirito Santo pra devolvé-lo ao Senhor! Que benção! E foi benção mesmo! Era palpável a unção derramada naquele lugar! Mais uma vez, assim como no inicio, estava só eu e o Senhor naquele lugar! E ali Deus me presentiou com mais uma canção de júbilo, que gostaria de compartilhar:

LEVANTAREI (DAN BARROS)

Abra os ouvidos Senhor pra voz do que clama (2x)
Pois numerosos são os que se levantam contra mim
Tantos que gastam o tempo tentando destruir
Os sonhos que o próprio Deus plantou em mim

Mas levantarei os meus muros
Com as pedras do Teu espírito
Reedificarei dos escombros
Vida para o espírito abatido.


E com brados de júbilo retornarei
Com alegria e festa celebrarei.

Abaixo segue as fotos

Onde tudo começou...


...foi onde tudo terminou!


Em Cristo, Dan Barros!

Nenhum comentário: