sábado, 5 de setembro de 2009

Desfazendo as malas

Já fazem 1 semana que chegamos do Encontro com Deus e apesar de entender que a unção de ontem não serve pra hoje, continuo sendo ministrado por tudo que recebi naqueles dias de Deus!
E assim que cheguei, enquanto desfazia a mala lembrava-me claramente de cada palavra, de cada lágrima, de cada nova unção derramada sobre mim nesses três dias de separação e renúncia!

O encontro, só para homens, aconteceu em uma chácara aqui perto, propriedade da própria igreja! Local planejado para a realização desse tipo de evento!
Apesar da minha resitência a ir, pois ninguém está pronto pra ser confrontado com suas próprias verdades, fui imaginando o quanto seria necessário me retirar durante esses dias pra me esvaziar de mim mesmo e receber a direção de Deus nesses dias de tantas decisões em meu futuro!
Ao chegar ali, fui impactado logo de cara! Fomos recepcionados com palmas e abraços de bem-vindos! Desde a entrada ja era possivel sentir a atmosfera de paz que pairava naquele lugar!
Logo após nos instalarmos, recebermos as instruções pra não nos comunicarmos uns com os outros e entregarmos TODOS nossos objetos pessoais como celular, Mp3, cameras fotográficas, guloseimas, etc ja deram início as ministrações, sendo a primeira nomeada PENIEL! Como fomos confrontados, desafiados a olharmos para os nossos "pecados de estimação", os reconhece-los pra sermos perdoados de uma vez por todas!
Após, fomos jantar! Como foi difícil sentar a mesa com amigos e não poder falar NADA! rs! Então, fomos todos dormir!
Pela manhã do sábado, após um delicioso café da manhã, fomos impactados pela 2ª ministração por Tema: LIBERTAÇÃO! Caracas, que palavra! Podemos entender o quanto somos presos a tantas coisas corruptívies, superficiais e fúteis! Confesso que assim como a presença de Deus era plapável naquele lugar, uma atmosfera pesada tentava nos destrair! Podíamos sentir as guerras espirituais que aconteciam nas regiões celestes! Aquele momento era necessário pra subrimos mais um degrau em nossas vidas com Deus e o inimigo definitivamente não estava querendo isso! Fomos realmente libertos!
Logo após esse momento, fomos todos almoçar! Então, terminada a refeição, cada um pegou sua bíblia e se separou pra um momento a sós com o Espirito Santo!
A tarde, recebemos 3 ministrações que se complementavam entre si: O QUE É O ENCONTRO, O QUE O SENHOR FAZ DURANTE O ENCONTRO E NO ENCONTRO AMPLIAMOS NOSSA POSTURA ESPIRITUAL! Ali podemos entender os reais propósitos daqueles dias de inteira separação! Tremendo!
Após o banho, mal podíamos esperar pro estaria por vir!
A noite foi aberta com um vídeo impactante sobre a Índia! Em seguida fizemos uma forte oração pra que os olhos fossem abertos naquele lugar tão triste!
A 6ª ministração tinha por título: CURA E CRUZ! Pra mim a melhor do encontro! Ali fomos curados interiormente, fomos desafiados a pedirmos e liberarmos perdão, foi impactante!
Após a palavra, sentamos todos no chão! Ali era o momento de liberar perdão trazendo a memória quem te feriu, quem profetizou algo terrivel em sua vida que refletiu nos dias atuais e etc.
Então, cada pastor, representado uma pessoa (pai, mãe, irmãos, outros e Deus) se posicionou no altar! Ali, fomos desafiados a irmos em cada pessoa que nos feriu ou que foi ferida por nós e pedirmos perdão! Eu, particularmente fui mãe e pai, mas foi em irmãos que me derramei! Foi lindo!
Em seguida, houve um lindo momento profético baseado em João 13: A lavagem dos pés! Cara, nunca imaginei um monte de marmanjo lavando os pés uns dos outros! Tremendo! Além de lavarem, muitos se derramavam em lágrimas! Deus realmente nos surpriende!
Então, assistimos um forte vídeo sobre a crucificação! Sem palavras!
Após esse, houve um segundo momento porfético!
Recebemos uma folha em branco onde era pra ser colocado todos os pecados e defeitos que lembrávamos. De dez em dez nos direcionamos para o exterior do galpão rumo ao campo de futebol! Ali se encontrava uma cruz com um espelho no meio! De um a um íamos até a cruz e fixávamos essa folha em pregos que havia ali! Então olhávamos no espelho pra lembrarmos que foi por nós e por nossos pecados que ele foi traspassado!
Quando todos teminaram, foi colocado fogo ao pé da cruz simbolizando a queima dos nossos erros!
Após, fomos jantar e dormir!
Pela manhã, antes do café, fomos ministrados pela 7ª palavra que trazia por tema: ORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA. Percebemos que falar com Deus vai além de uma obrigação, religiosidade, oportunismo. Falar com Deus precisa ser um prazer!
Ainda pela manhã, após o café, fomos impactados pela 8ª ministração: NOVA VIDA EM CRISTO! Palavra essa que mexeu com nossas estruturas, retirou nossa capa de egocentristo e nos recolocou em posição de servos do Senhor!
Em meio a ministração, uma surpresa: Uma peça sobre a escravidão espiritual! Tremenda!
A manhã foi finalizada com lindos testemunhos!
Então, após o almoço tivemos mais um momento de descanço e reflexão a sós com Deus!
Lembro-me que ali, lendo minha bíblia sentado próximo a um lindo lago o Senhor me presenteou com a inspiração pra compor mais uma canção que fala sobre o ato de decidirmos ir ao Seu encontro, sem reservas, sem medo de olhar pra si!
Pela tarde, fomos abençoados com a 9ª e ultima ministração do encontro que tinha por título: O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO! Entendemos que para tê-lo em nossas vidas há um preço a ser pago: Busca-lo, consagrar-se de dedicar-se a Ele e pedi-lo em oração!
O encontro encerrou com a entrega dos presentes dos nossos amados que ficaram na cidade! Ali pude ver o quanto sou amado e alem do mais, por pessoas que eu nem sabia que existia! rs! Choramos muito com as cartas, presentes e tantas demostrações de carinho!
Após um lanche, fomos direto pra igreja onde entragaríamos o propósito!
Caraca, que recepção! Ao som de gritos, brados, fogos de artifício, faixas, cartazes (até com o meu nome, rs) fomos muito bem recepcionados!
Em seguida, todos nós, os homens, sentamos nos primeiros bancos pra testemunharmos de uma parcela do que recebemos nesses dias!
Era notório a alegria no rosto de cada um!
Recebi a oportunidade de falar e também testemunhei sobre o quebrantamento que senti nesses dias tão maravilhosos!
Encerramos o culto com muitos abraços e muitos pastéis! hehehe!
Algumas fotinhas (meio q escondidas, rs)

Eu e meu amigo André antes do encontro!



Recebendo as instruções antes de partirmos!


Já no encontro
(a única foto que pude tirar)


Obs: Nos próximos dias postarei estudos que fiz baseado em cada ministração desse encontro que mudou a minha vida e creio que a de muitos também!

Em Cristo, Dan Barros

Nenhum comentário: