sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Águias ou Galinhas?

Quem me conhece de perto sabe do prazer que tenho em servir ao Senhor em todas as coisas! Nunca tive medo de renunciar Nada por amor a Sua vontade! Então, servir ao Senhor em minha igreja local nunca foi um sacrifício, mas um grande prazer! E embora não seje uma pretenção, ser reconhecido pela liderança gera em nós uma motivação! Alguem duvida? Creio que não!
Nunca fez parte da minha índole ser hipócrita! Não posso me enganar e muito menos a Deus que vê onde ninguem mais tem acesso: o nosso interior!
Por isso, confesso que me senti muito humilhado no ano passado quando, após 9 anos servindo a igreja, novamente não fui separado para obreiro!
Talvez tenha sido um tanto infantil da minha parte, mas ver pessoas recém chegadas, que não possuíam bagagem nenhuma, preparação alguma para tal, revoltou um pouco a mim e alguns colegas!
Sentimos como se meu pastor tivesse querendo nos afrontar, tudo porque ele criou uma "mocidade" em sua mente que ninguem nunca decifrou! Pois mesmo sem termos intimidade, coisa que tentei bastante, ele nos julga como se nós fossemos inlexivel! Mas tudo bem, o amo assim mesmo!
Fiquei alguns dias ferido, pois já que o meu pastor num reconhecia o que eu fazia, talvez fosse porque eu estivesse fazendo errado. Então porque continuar naquela igreja já que eu não era discipulado devidamente?
Mas Deus falou comigo! Me disse que eu nunca podeira testemunhar nada se eu não passasse por algo e vencesse! E que títulos não formam carater, não o faz melhor, não garante salvação pois diante da glória do Senhor NADA permanece! Me calei e aceitei a correção!

Não é me alegrando, mas após um ano, o jovem que foi separado naquele dia está desviado e totalmente revoltado com a igreja!
Pena! E o pastor sentiu na pele a falta que faz uma visão desprendida de pré-conceitos!
Enfim, assim que cheguei de São Paulo fui comunicado que na Convenção Estadual vou ser finalmente separado!
Confesso que na hora pensei em recusar, pois isto não é mais pra mim uma ambição!

Deus usou muito meu irmão Léo pra falar comigo que alguns nascem pra ser "galinhas" e outros pra serem águias! Ambas são importantes no prosseguimento da obra do Senhor aqui na Terra, porém os que as diferem são que as "galinhas" estão relacionadas com os membros da igreja, aqueles que vão aos cultos diariamente, que fazem a obra ali mesmo, que servem ao Senhor no templo! Porém as águias não! Elas são livres pra voar vôos longos! Sem restrições, sem pregar placa de igreja, sem se preocupar se o horário do culto vai ser ultrapassado!
Então pude entender que o meu chamado na verdade é pras nações! Existem uma multidão de almas fora das quatro paredes da igreja e é com essa motivação que quero responder simmmm aou Ide por todo o mundo e anunciai as boas novas!
Mas sobre ser ou não ser separado por homens, vamos ver que Deus pensa sobre isso já que fui separado pelo Senhor dos Senhores, pelo Rei dos Reis!

Em Cristo, Dan Barros

Nenhum comentário: