sábado, 1 de agosto de 2009

Diário de um milagre (Final)

Belezaaa! Mais uma semana se inicia! E logo na Segunda-feira, dia 21, fomos dar um passeio no centro da cidade! Ali fizemos algumas compras, o Léo me levou à uma praça onde se encontra de “tudo”! Prefiro nem comentar, rs. Voltamos no final da tarde, e assim que chegamos, comecei a me sentir mal estar. Não era um “mal” de enfermidade, na verdade era como um aperto no coração e logo entendi que o Senhor estava me incomodando pra orar! Então me retirei e fui orar uma pouco! Estava em dúvidas e um pouco triste! Pedi algumas manifestações de Deus pra que eu realmente entendesse o propósito de estar ali. Sentia como se Deus tivesse algo a mais pra mim. Conhecer meu irmão e sua família já era muito, mas não se resumia a somente aquilo! Orei, chorei, me calei e logo voltei pra dentro de novo!
Na Terça uma chuva nos impediu de sair durante o dia, mas assim que anoiteceu, Léo, Jô eu e as crianças nos arrumamos e “vazamos” pro Shopping! Confesso que o Léo estava meio pra baixo, na hora não compreendi direito, pensei até que eu já estivesse o incomodando. Ao chegarmos lá, andamos um pouco! Fiquei todo o tempo me segurando pra não entrar em uma loja pra sustentar o meu “vício”: comprar, comprar e comprar! O Yan logo dormiu, daí ficamos revezando uns com os outros quem o levaria no colo! Foi d+! O Léo continuava com a cara fechada!
Logo que a fome bateu, corremos pra procurar uma vaguinha na praça de alimentação! Nos sentamos e ficamos ali por muuuito tempo decidindo o que comeríamos! No final eu optei por um prato executivo (arroz, carnes e muuita batata frita) e os outros preferiram uma tábua de carne! O Léo permanecia emburrado! Daí num agüentei e perguntei o lhe passava! Então ele me compartilhou alguns probleminhas! Mas no final eu acabei entendendo o que lhe preocupava de fato: Ele começaria uma nova etapa de sua vida no outro dia: Um emprego meio incerto até então! Me tranqüilizei ao entender que o problema não era eu! Rs! Enfim, comemos muito, e quando estávamos quase terminado o “rango”, quem nos aparece?: Pr. Severino e sua família! Aleluuuia! Trouxe muita alegria pra nós! O Léo voltou a ser o mesmo de sempre! Rs! Tiramos muitas fotos e fomos pra casa de motorista e tudo! Kkk! Ao chegar em casa, fomos todos conversar à mesa da cozinha mas como Léo teria que acordar mais cedo no outro dia, logo nos deixou a mesa e foi descançar! Enquanto isso, eu e Joseli prosseguimos como o nosso papo! Compartilhamos muitos sonhos e projetos e enquanto eu falava do quanto esse milagre tem refletido na vida de muitos, o Senhor a tomou em mistério e ela começou a falar em línguas! Logo após, me vi também sendo cheio do poder! E quando dei por mim, estávamos prostrados no chão da cozinha quebrantados pelo espírito santo! Foi Tremendo! Como Deus usou minha cunhada pra falar comigo! Falou inclusive a respeito da oração que havia feito no dia seguinte e trouxe paz ao meu coração! Nunca vou me esquecer daquele dia e muito menos daquelas palavras! Já se passavam das 2:00 hs da madruga, quando paramos de orar! Logo, ouvimos uma voz: Joseli, quero dormirrrr! Kkk! Não era Deus falando não! Rsrs! Era o Léo nos convidando a parar com a barulheira pois ele precisava estar disposto no outro dia! Entendemos e fomos dormir!
Quarta foi um dia especial! Léo e Joseli foram trabalhar e fiquei de babá dos meus sobrinhos! Sempre esperei aquele momento! Fazer mamadeiras, levar menino no banheiro, fazer lanche, inventar brincadeiras mesmo em dias chuvosos foi muito divertido! Quinta e Sexta não foi muito diferente!
Sábado, dia 25, o dia já começou abençoado! Eu e Léo, mesmo debaixo de chuva, retornamos ao centro da cidade já que precisava comprar algumas coisinhas encomendadas por meus amados além de comprar ingredientes pra minha famosa receita: arroz escondido! Fomos e não encontramos nenhuma das encomendas mas pra falar que não perdemos a viajem, encontrei algo que estava acabando de sair do forno: o cd acústico da Nívea Soares! Comprei um, claro! Mas antes de comprar os ingredientes, Léo me levou em um mercado popular pra que eu, quer dizer ele, tomasse uma parada horrível: mocassino! No começo até que é gostosinho, lembra caputtino, mas por ser muito mais forte logo se torna enjoativo! Logo após, compramos tudo que precisávamos pro almoço e partimos. Ainda no terminal, enquanto esperávamos o nosso ônibus, eu e Leo zuamos muuuito! Tanto que até quem era sério, desceu do salto! Rsrs! Ali percebi o quanto somos parecidos. Até na forma de brincar! O trem estava de uma forma que o povo olhava pra trás pra ver quem era os gaiatos do busão! Kkk! Foi d+ aquele momento com meu mano mais velho!
Ao voltar pra casa demos inicio aos preparativos do almoço! Receberíamos visitas mais que especiais: Pr. Lucio e sua esposa Regina! Assim que chegaram trouxeram muita alegria e enquanto fazia o almoço, pude rir bastante! Terminamos de fazer o “rango” por volta das 14:00 hs, e assim que ficou pronto todos nós avançamos como se comida fosse sair de moda! Kkk! Nos fartamos! Modéstia parte a parada ficou tão boa que recebi algumas propostas do Pr. Lucio em relação a abrir um restaurante! Kkk! Nem aceitei e nem descartei a idéia, vamos ver o que Deus pensa sobre isso!
Após almoçarmos, tiramos um período de ensaio! Passamos a tarde escolhendo repertorio e repassando algumas músicas já que iríamos à noite ministrar em uma igreja local conhecida por Igreja Formosa! Foi interessante o derramar de Deus!
Logo que anoiteceu, começamos a nos preparar e fomos! Chegando lá, logo na porta havia uma jovem na portaria! Ela me recebeu com um sorriso e ainda segurada em minha mão disse a uma amiga: bem que eu estava orando! Kkk! Achei hilário! Entramos, e já havia uma banda convidada tocando! Gostei do estilo, mas confesso não estar entendendo muita coisa, já que o som não estava um dos melhores! Logo após, fomos convidados pra cantar! Louvamos a Deus e atmosfera de adoração ali era realmente palpável! Em seguida o Leo recebeu a oportunidade para pregar! Adoreeeiiii! Pra mim foi mais que um privilégio ver meu irmão ali, como um homem usado por Deus! Que orgulho!
Após um lindo testemunho do “renascimento” do meu sobrinho Théo, leu o texto bíblico, que encontra-se em Lucas 18:9, onde fala sobre a oração do fariseu e do publicano! Relata a prepotência do fariseu em oposto a humildade do publicano! Palavra abençoadora! No termino da palavra, ministrei mais uma canção seguida de um momento profético de orações e quebrantamento! Logo que o culto acabou, fomos convidados a participar de uma festinha de aniversario na igreja. O engraçado é que nenhum de nós nunca havíamos visto o tal aniversariante!kkk!
Dali, seguimos para um Supermercado onde fizemos compras! Regina prepararia uma lasanha de panqueca pro almoço do dia seguinte! Além dos ingredientes, compramos também algumas pizzas e carne pra que jantássemos naquela noite ainda! Saímos dali por volta das 1:30 da madruga! Chegando em casa ainda fomos preparar o “rango”! Comemos as pizzas e assamos a carne! Logo após fomos dormir, quer dizer, tentar pelo menos, já que Théo passou a noite com diarréia e vomitando bastante!
Assim que amanheceu, fomos fazer a tal lasanha! Almoçamos e, como o Théo ainda não estava muito bem, resolvemos leva-lo ao médio pra tomar soro! Chegando lá Théo nos presenteou com uma pérola: deu uma “birra” pra não tomar soro! Rs! Tivemos que segura-lo como um bezerrinho brabo, mas no final tudo deu certo! Fiquei ali do seu lado todo tempo! Tive que me esforçar muuito pra gerar criatividade pra inventar historias de pirata, as preferidas dele! E assim passamos a tarde inteira no hospital!
Retornamos no inicio da noite onde já percebíamos melhoras na saúde do Théo! De repente... fui presenteado com a visita da familia do Pr. Severino pra se despedirem de mim! Lindooooo! Ameiiiii! Rimos muito e pude entender a dimensão do sentimento deles por mim, que graças a Deus é recíproco! Foi um “útero” despedir deles! Mas estava feliz em conhece-los e saber que sou amado!
No outro dia... o bendito dia da partida, acordei cedo! Comecei a arrumar as malas e a cada roupa que guardava, uma historia vinha a minha memória! Aquele momento não estava sendo um dos mais fáceis! Terminei e fui tomar meu ultimo banho em terras paulistas! Kkk! Ainda no banho orava: Como eu quero ver meu irmão antes de partir, já que ele estava trabalhando e nem sempre vem pro almoço! E logo que fechei os lábios ouço: Ei bulacha, vai terminar de banhar não??? Rsrsrs! Ele veio!
Almoçamos a lasanha que havia sobrado do dia seguinte! Como estava boaaaa! E ali ainda a mesa começamos a nos despedir! Mesmo ele sendo um pouco mais fechado que eu, pude ouvir palavras de benção sobre minha vida! Percebi que assim como ele é pra mim, também tenho uma certa importância pra ele! Foi maravilhoso me sentir amado por alguém tão importante pra mim! Infelizmente chegou o momento! É hora da despedida! Nos abraçamos e pude falar o quanto ele significa pra mim, me segurei pra não chorar! Ele, me disse: sou péssimo de despedidas! Rsrs! Ele “mandou” que ligasse pra ele assim que chegasse em casa, pra dizer que estava bem! Gostei da preocupação! Hehehe! E ele foiiiii!
Voltei pra dentro de casa e ali, já muito triste, começou a brotar em meu coração uma canção! Não entendi muito no começo! Porque o Senhor me inspirava num momento não tão fácil como aquele? Tive tantos momentos felizes ali, porque escolher logo o mais triste pra isso, rs! Obedeci, peguei um papel e um lápis e comecei a escrever! Junto a cada frase, uma melodia era gerada! Música simples, mas intensa! Mesmo tímido, compartilhei com minha cunhada! Ela parece ter gostado! Rs!
Tudo pronto (exceto eu,rs)! Pr. Severino, como o prometido, fora me buscar pra me levar na Rodoviária! Fomos todos! Ao chegar lá mais uma vez estava exposto a tristeza da tal despedida! Abracei Yan, meu sobrinho mais novo, e ele parecia entender muito bem o que estava acontecendo então me abraçou forte também! Não me contive e chorei mesmo! Em seguida abracei Joseli, minha cunhada! Ela me disse palavras abençoadoras que só fez somar a admiração que sinto por sua pessoa! E por fim foi a hora de me despedir do meu “pirata” Théo, o meu sobrinho mais velho! Pude abençoa-lo e profetizar sobre sua vida! Pr. Severino me levou até o ônibus e nos despedimos também! Entrei ali com o coração partido! Minha vontade era de pegar minhas malas e correr pra casa do Léo de novo! Mas não recebi direção de Deus pra isso!
Partimos rumo a são Paulo! Uma viajem super demorada! Talvez seja porque minha vontade de ir no banheiro era tanta, mas parece ter custado séculos pra chegarmos ate a rodoviária! E pra piorar as coisas, logo na entrada de Sampa, fomos surpreendidos por um imenso engarrafamento! Naquela hora tinha a real certeza qe onde estava: São Paulo! Rs! Dentro do meu coração eu orava que fosse feita a vontade de Deus naquele momento! Se chegasse a tempo no aeroporto tudo bem, se não, retornaria a Sorocaba sem nenhum problema! Rs! Após horas, chegamos na Rodoviária da Barra Funda! Corri pra um banheiro. Mal estava me agüentado de vontade de mijar. Rs. Logo após pegar um táxi fomos direto pro aeroporto, pelo menos tentamos, já que novamente um transito de matar nos impedia! Enfim chegamos a tempo! Era hora de voltar a realidade! Faltava pouco tempo pro meu vôo sair!
Ainda no portão de embarque, ficava atento a qualquer direção de Deus a respeito de voltar pra Soroc! Rs. Confesso ter ficado alguns segundos parado olhando pra atendente pensando: entrego ou não entrego o meu cartão de embarque? Volto correndo pra trás ou entro aí? Rs. Mas novamente não fui respondido e dei continuidade aquela situação e mesmo com uma vontade imensa de ficar... entrei!
Ainda na volta, chorei um pouco! Lembro-me de pedir pra que Deus limpasse isso do meu coração! Comecei a recordar de tudo que Deus havia falado pra mim muito antes de saber que meu irmão morava em São Paulo a respeito dessa terra e de todos os propósitos Dele pra mim nesse lugar!
Pousamos em Brasília! E estava tão aéro que quase perdi a conexão! Rs. Minha mente estava no lugar e nas pessoas que havia conhecido a pouco! Não havia nada a fazer, tinha que continuar! Entrei no segundo vôo e após alguns contratempos, partimos rumo a Marabá-PA! E por volta das 23:45 hs pousávamos na terra que a 13 dias atrás deixei com muitas esperanças de um futuro novo e totalmente inverso do que estava vivendo!
Peguei o mesmo táxi que havia me levado anteriormente e novamente Deus preparou a casa da família de uma amiga pra que eu pudesse passar aquela noite pra que no dia seguinte retornasse a Xinguara! E assim aconteceu, ainda de madrugada, seu Tavares, o taxista inseparável, rs, me buscou e me levou pra Rodoviária! Chegando lá, havia somente uma vaga na vam que era a minha é claro! Partimos, e de forma muito desconfortável chegamos horas depois em Xinguara!
Ao chegar em casa fui recebido por minha mãezinha, de visual novo, rs, que assim como eu estava com muita saudade! Logo pude abraçar meu irmão mais novo Tales, ver meu cachorrinho Milow e abraçar minha maravilhosa funcionária Ivanete!
Todos estavam me esperando cheios de curiosidades! Conversamos por horas e nos alegramos muito como família! Liguei pro Léo pra dizer que tudo havia ocorrido muito bem e comecei a fazer minhas visitas aos amigos pra dizer que estava novamente na área! Antes de finalizar, gostaria de agradecer aqui em especial a uma pessoa que foi uma das principais peças pra que tudo isso acontecesse: TIA FATIMA! Caracas! Alem de ser uma das pessoas mais humanas que conheço, a tenho como minha principal incentivadora! Como pode existir alguém com tão poucos defeitos! Assim que compartilhei com ela tudo isso que vivi ela chorou junto comigo de alegria! Rsrsrs! Poucos nesse mundo fazem isso com tanta veracidade e espontaneidade. Tia, você é e sempre será o meu principal referencial de mãe, me pai, de amiga, de irmão e de todos as melhores qualidades do mundo!
E pra finalizar isso aqui, quero agradecer algumas pessoas que foram muito importantes pra que eu não desistisse nos dias de incertezas e lagrimas. À minha mãe, por ser a provedora dessa benção e se permitir ser uma benção nas mão de Deus. Obrigado mãe por me oferecer esse presente! À minha amiga Andréia, por sonhar isso comigo desde o princípio e por acompanhar junto a mim todas as etapas desse milagre! À minha amiga Jana, por ser também uma grande incentivadora e se alegrar com tudo isso! Ao meu amigo André, por me ensinar a perseverar e nunca desistir dos alvos! À minha prima Gabriela, pelo carinho e acreditar nisso com tanto entusiasmo! À todos os demais que mesmo indiretamente tem sido abençoado pelos testemunhos de vitórias e conquistas!
Mas o meu principal agradecimento vai ao autor, pro oleiro, pro criador, pro que gerou e me permitiu sonhar isso: meu amado SENHOR E DEUS! Paizinho, nenhuma palavra que escrever vai ser o suficiente pra expressar a alegria que tenho em fazer parte da noiva que espera ansiosamente pelo noivo! Obrigado Deus, pelo cuidado, pelas providencias, pelas provisões, pela família linda e abençoada que me deste, pelas pessoas maravilhosas que conheci, enfim, pelo privilégio de Te conhecer! Te amo com cada célula do meu corpo!

Feliz e aguardando um próxima oportunidade, me despeço!

Em Cristo, Dan Barros

Nenhum comentário: